Faça a Vida Valer a Pena

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo…

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor…

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes. pois o caminho é muito, muito longo!

 

Sucesso e Paz,
Deus te abençoe!

Paulo Cesar
Palestrante e Coach

Comentários

Comentários

Paulo Cesar

Filósofo e Teólogo formado pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro, Coach pela International Coaching Community (ICC) Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (Inap). Paulo Cesar realiza palestras com foco em Liderança, Motivação, Vendas e Comunicação é especializado no desenvolvimento do potencial humano por meio do Autoconhecimento e do aumento da Competência Emocional e Busca do Sentido.Criador do Programa “Metanoia – Mudança de Comportamento e Pensamento”, com alto impacto atitudes geram resultados concretos, Paulo Cesar com sua longa experiência saber fazer os participantes encontrarem o que há de melhor dentro de si e os conduz a novas realidades. Formações: • Filósofo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro; / • Teólogo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro; / • Coach pela International Coaching Community (ICC); / • Formação em Coaching com PNL pela IbraCoaching; / • Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® pela Holos Desenvolvimento Humano EAD Brasil; / • Master Practitioner em Programação Neuroligüística pela khalan; / • Participou de eventos diretamente com Rodrigo Cardoso, criador do Programa Ultrapassando Limites. Livros: • Organização de Eventos – Do Casual ao Congresso; / • Entrevista de Emprego – Guia para Entrevistador e Entrevistado; / • Inteligência Emocional – História, Conceitos e Utilização. Site: http://www.palestrantepaulocesar.com.br/ | Facebook: https://www.facebook.com/palestrantepaulocesar/ | Twitter: https://twitter.com/paulocesarphn | Instagram: https://instagram.com/paulocesarphn/

Um comentário em “Faça a Vida Valer a Pena

  • em 17:26
    Permalink

    Muito obrigado pela excelente reflexão. Me fez pensar em muitas coisas.

    Parabéns Paulo, você é o cara!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *