Dê Prioridade às Pessoas

Forrest King não podia acreditar naquela cena. Dezenas de funcionários da Federal Express aplaudiam enquanto ele e a mulher desciam do Boeing 747 fretado.  King tinha vindo a Memphis com outros empregados da Flying Tiger, cuja companhia fora recentemente comprada pela Federal Express, para ver se eles queriam ser remanejados. A recepção completa, com tapete vermelho e um comitê de boas-vindas que incluía o prefeito de Memphis e o presidente da FedEx, foi a apresentação de King a essa empresa incomum.

Segundo King: “Parece-me que quando uma empresa assume o controle de outra, eles não são necessariamente obrigados a dar emprego aos funcionários. Mas todos – e isto foi comunicado por um memorando e mais tarde por um vídeo – receberam uma oferta de emprego.”

O estilo de administração do presidente Fred Smith de “dar prioridade às pessoas” pode ser resumido pelos slogans da FedEx: “Gente, Serviço, Lucro”, ou GSL. “Cuide dos funcionários; em troca eles vão realizar o serviço impecável exigido pelos clientes, que irão nos recompensar com a lucratividade necessária para assegurar o nosso futuro.”

E a FedEx realmente cuida de seus funcionários. Quando o programa de mala direta da empresa foi fechado em 1986, todos os 1.300 funcionários que trabalhavam nesse departamento tiveram prioridade no serviço interno de enviar solicitações de emprego. Os empregados que não conseguiram achar cargos com salários equivalentes podiam assumir cargos inferiores, mantendo o salário anterior por até 15 meses, ou até que encontrassem outro emprego com um salário maior.

E quando a FedEx interrompeu uma grande parte de seus serviços na Europa, reduzindo o quadro de seus funcionários na Europa de 9.200 para 2.600, ela foi elogiada pelo The London Times, entre outras coisas, pela maneira com que lidou com o corte de pessoal. Por exemplo, ela colocou anúncios de página inteira em vários jornais estimulando outras empresas a contratarem ex-funcionários da FedEx. Só na Bélgica, oitenta empresas responderam ao anúncio, com um total de seiscentas ofertas de emprego.

O pessoal da FedEx mantém-se unido em tempos difíceis.

Fonte: Internet

Quanto mais valorizamos nossos colaboradores e tomamos ciência que eles são de fato o maior Capital que temos,muitas coisas mudam

Sucesso e Paz,
Deus te abençoe!

Paulo Cesar
Palestrante e Coach

Comentários

Comentários

Paulo Cesar

Filósofo e Teólogo formado pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro, Coach pela International Coaching Community (ICC) Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (Inap). Paulo Cesar realiza palestras com foco em Liderança, Motivação, Vendas e Comunicação é especializado no desenvolvimento do potencial humano por meio do Autoconhecimento e do aumento da Competência Emocional e Busca do Sentido.Criador do Programa “Metanoia – Mudança de Comportamento e Pensamento”, com alto impacto atitudes geram resultados concretos, Paulo Cesar com sua longa experiência saber fazer os participantes encontrarem o que há de melhor dentro de si e os conduz a novas realidades. Formações: • Filósofo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro; / • Teólogo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro; / • Coach pela International Coaching Community (ICC); / • Formação em Coaching com PNL pela IbraCoaching; / • Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® pela Holos Desenvolvimento Humano EAD Brasil; / • Master Practitioner em Programação Neuroligüística pela khalan; / • Participou de eventos diretamente com Rodrigo Cardoso, criador do Programa Ultrapassando Limites. Livros: • Organização de Eventos – Do Casual ao Congresso; / • Entrevista de Emprego – Guia para Entrevistador e Entrevistado; / • Inteligência Emocional – História, Conceitos e Utilização. Site: http://www.palestrantepaulocesar.com.br/ | Facebook: https://www.facebook.com/palestrantepaulocesar/ | Twitter: https://twitter.com/paulocesarphn | Instagram: https://instagram.com/paulocesarphn/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *