A necessidade é a mãe da invenção…

É possível que você não conheça Joseph Pilates, mas creio que já tenha ouvido falar no PILATES, certo?

Joseph Pilates foi uma criança doente e sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Na adolescência, prevendo seu futuro numa cadeira de rodas, começou a estudar anatomia e fisiologia humana, além de fundamentos da medicina oriental.

Com isso desenvolveu exercícios em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas. Aos 14 anos ele estava em forma o suficiente para pousar para gráficos anatômicos.

Durante a Primeira Guerra Mundial tornou-se enfermeiro após ser preso em um campo de concentração. Vendo que alguns soltados estavam fracos para fazer exercícios, Pilates tirou as molas das camas e as prendeu nas cabeceiras e nos pés, transformando em equipamentos.  Quando a grande epidemia da gripe matou milhares de pessoas na Europa nenhum dos soldados, sob os cuidados de Pilates, morreu.  Foi a partir daí que sua técnica começou a ser reconhecida.

Anos depois, Pilates foi para os Estados Unidos e fundou um estúdio próximo a vários estúdios de dança da Broadway, permitindo que artistas famosos da época o descobrissem.   A partir daí seu trabalho começou a ter repercussão mundial.  Sua busca pela cura não só trouxe benefícios para ele, como tem ajudado até hoje a milhares de pessoas a levar uma vida longa e saudável.

Seja mais forte que sua melhor desculpa, faça acontecer!

Sucesso e Paz,
Deus te abençoe!

Paulo Cesar
Palestrante e Coach

Comentários

Comentários

Paulo Cesar

Filósofo e Teólogo formado pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro, Coach pela International Coaching Community (ICC) Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (Inap). Paulo Cesar realiza palestras com foco em Liderança, Motivação, Vendas e Comunicação é especializado no desenvolvimento do potencial humano por meio do Autoconhecimento e do aumento da Competência Emocional e Busca do Sentido.Criador do Programa “Metanoia – Mudança de Comportamento e Pensamento”, com alto impacto atitudes geram resultados concretos, Paulo Cesar com sua longa experiência saber fazer os participantes encontrarem o que há de melhor dentro de si e os conduz a novas realidades. Formações: • Filósofo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro; / • Teólogo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro; / • Coach pela International Coaching Community (ICC); / • Formação em Coaching com PNL pela IbraCoaching; / • Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® pela Holos Desenvolvimento Humano EAD Brasil; / • Master Practitioner em Programação Neuroligüística pela khalan; / • Participou de eventos diretamente com Rodrigo Cardoso, criador do Programa Ultrapassando Limites. Livros: • Organização de Eventos – Do Casual ao Congresso; / • Entrevista de Emprego – Guia para Entrevistador e Entrevistado; / • Inteligência Emocional – História, Conceitos e Utilização. Site: http://www.palestrantepaulocesar.com.br/ | Facebook: https://www.facebook.com/palestrantepaulocesar/ | Twitter: https://twitter.com/paulocesarphn | Instagram: https://instagram.com/paulocesarphn/

Um comentário em “A necessidade é a mãe da invenção…

  • em 21:53
    Permalink

    Muito interessante essa história. Nos mostra o quanto podemos transformar nossa vida. Que possamos ser determinados assim também.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *